Sobre a Consciência

Será que somos os únicos a dispor de uma consciência hiper desenvolvida porque ainda não estamos em um nível tecnológico realmente relevante que nos permita observar e estudar a consciência (hiper desenvolvida, talvez?) de outras espécies?

Ou será que desenvolvemos essa mesma tecnologia que nos posiciona à frente das outras espécies para que nos sintamos "engradecidos" psicologicamente falando e, assim, num ápice megalomaníaco, sintamos que na realidade possuímos uma consciência relevantemente inferior às demais espécies?

2 comentários:

  1. Tenho a impressão que se utiliza a consciência como sinônimo de poder. Diante de tal definição, relamente, a consciência humana é dominante no momento. Até que uma orda de bactérias super resistentes ou um vírus mortal destrua essa hegemonia. Porque a consciência não sobrevive sem a matéria orgânica que a sustenta.

    ResponderExcluir
  2. Nessa linha ae dona Anjos já sabe, pra mim a consciência é latente a tudo, tá no DNA, no nano, no infinito pandimensional!!! A parada aqui é: "Eu quero viver poooorrrraaaaaaa"!!!!

    ResponderExcluir